Foi dado o pontapé inicial no projeto de extensão Rádio Educanção. Nos dias 24 e 31 de maio, foram promovidas oficinas de Rádio Jornalismo, ministradas por Lidiane Maria, coordenadora do projeto. Nas oficinas, os alunos, em sua maioria do público externo, puderam conhecer mais sobre o jornalismo para rádio, aprendendo as características, a produção e a locução voltadas para essa mídia.
Já nos dias 31 de maio e 1º de Junho, o professor Henrique Alencar ministrou oficinas de Áudio Técnica, visando ensinar a captação e gravação de áudio, bem como sua edição, mixagem e o uso de efeitos e trilhas.
![]() |
| Oficina de Rádio Jornalismo |
![]() |
| Oficina de Áudio Técnica |
A realização das oficinas foi a primeira etapa do projeto, o qual pretende reativar a rádio-escola do IFPB – Campus Cajazeiras, e criar novos ambientes onde educação e comunicação possam caminhar lado a lado, tudo isso contando com a participação da comunidade.
Dentre as reuniões já feitas pela equipe do projeto, é relevante mencionar a reunião que ocorreu no dia de 07 de junho, na biblioteca do campus, com os voluntários, no intuito de dividir as tarefas e esquematizar os programas que em breve serão transmitidos. Dentre os presentes na reunião estava o aluno Bruno Oliveira, estudante da Escola Costa e Silva que, a partir da oficina, decidiu se voluntariar no projeto.
![]() |
| Reunião com os voluntários |
No que tange à transmissão da rádio, iniciou-se os trabalhos para a reativação do sistema de som do campus. Mais informações em breve.
Por Ígor Giordan e Maria Vitória



Nenhum comentário:
Postar um comentário